Quantidade de Páginas visitadas



Projeto Político Pedagógico


A construção do Projeto Político-Pedagógico significa repensar, refletir e incorporar novas idéias e formas democráticas à prática educativa numa perspectiva emancipatória e transformadora da educação, exigindo compromisso político-pedagógico dos profissionais das Escolas Públicas. O projeto político pedagógico é elaborado de acordo com os pressupostos da Lei 9.394/96 - LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação. É a própria organização do trabalho pedagógico escolar como um todo, em suas especificidades, níveis e modalidades: Educação Infantil, Educação Fundamental, Média e Profissional. O projeto político pedagógico:

Supõe reflexão e discussão crítica sobre os problemas da sociedade e da educação para encontrar as possibilidades de intervenção na realidade. 

Busca a transformação da realidade social, econômica, política ... 

Exige e articula a participação de todos os sujeitos do processo educativo: professores, funcionários, pais, alunos e outros para construir uma visão global da realidade e dos compromissos coletivos. 

Alicerça o trabalho pedagógico escolar enquanto processo de construção contínua: nunca é pronto e acabado. 

Fundamenta as transformações internas da organização escolar e explicita suas relações com as transformações mais amplas (econômica, social, política, educacional e cultural).
É o anúncio do devir, do que foi sonhado coletivamente e que pode passar do sonho à ação.   

Projeto Político Pedagógico Colégio Estadual General Carneiro







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito